RESENHA: Coraline

Capa do Livro

"Contos de fada são a pura verdade: não porque nos contam que os dragões existem, mas porque nos contam que eles podem ser vencidos."  
-G. K. Chesterton

  O medo é uma coisa complicada de se explicar e até mesmo de se entender. Todos nós possuímos medo de alguma coisa, pequena que seja. 
  Neil Gaiman, em Coraline, vem nos surpreender e encantar, fazendo com que entremos em uma fantástica história, repleta de altos e baixos capazes de nos tirar o fôlego. A fantasia e a realidade andam lado a lado nesta história. Com uma linha fina e quase imperceptível ela nos amarra e nos prende. 
  Em poucas páginas Gaiman cria um mundo simples e ao mesmo tempo complicado, com personagens que nos cativam e que em "outras circunstâncias" nos assustam e fazem com que nossos medos venham à tona.
  Este é um livro Infanto-juvenil, mas que com toda certeza agrada pessoas de todas as idades. A leitura é muito fluída tornando-o assim um livro muito agradável de se ler, principalmente para aqueles que são amantes de fantasia e até mesmo de histórias mais assustadoras. Além de ser muito fácil de se ler, ele ainda conta com belas e assustadoras ilustrações.

INFORMAÇÕES SOBRE O LIVRO
Ilustração, Dave Mckean

Nome: Coraline
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
Páginas: 160

Sinopse: "Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento 'vazio' no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus 'outros' pais. Na verdade, aquele parece ser um 'outro' completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários."


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem nossa postagem!

-Comentários maldosos e ofensivos serão apagados!
-Pedidos de parceria podem ser feitos aqui nos comentários, assim como também podem ser feitos na página "Contato"
-Dicas e sugestões para a melhoria do blog serão aceitas!

Obrigado por comentar e continue acompanhando o blog!